Dentre os absurdos que aparecem na mídia brasileira encontrei isto:
http://veja.abril.com.br/170506/p_068.html
Bem uma bela reportagem que não mostra o quanto o software livre vem acirrando a competição no mercado de sofware, que "infelizmente" o sofware livre é feito pela comunidade e para a comunidade, que não se restringe a quem possa pagar licença, que tem suporte feito por usuário experiência (até mesmo alguns hackers, geeks e bons programadores) e de mais fácil acesso que aos usuários e cujas correções de bugs superam em muito em velocidade e relação as do software proprietário.
Ninguém mencionou pra onde vai o dinheiro que as multinacionais do mercado do mercado de software levam só com licenciamentos e actualizações. Não se falou também no quanto a queda de preços trazida pela livre concorrência entre o software livre e o proprietário ocasionou, nem tão puoco que a disseminação do sofware livre atua como uma alternativa a pirataria.
Realmente é uma coisa lamentável o fato que as empresas de software proprietário terão de melhorar a qualidade dos seus produtos e que os programadores empregados sejam brasileiros.
Pensando em tudo isso eu acho que perderei meu sono sabendo que o Governo Federal teve a arrogância de tornar acessivel a tecnologia. Não importando se eu sou um dono de uma grande empresa de varejo ou da padaria da esquina ou mesmo se faço de mais uma das famílias brasileiras que acabaram de comprar o seu primeiro computador.
Há quem conhece a idéia por traz do software livre e do sofware público sabe do que eu falo. Brasileiro, informe-se, pois nenhuma fonte de informação é inteiramente confiável, tendendo atuar de forma parcial.
Por isso não confie no em tudo que você lê e menos ainda no que você ouve.
Lei muito de várias fontes e não se atrele a parcialidade de particulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário